Desde o início de suas atividades, a Quibrita tem se empenhado em adotar ações práticas e efetivas para garantir a preservação, a sustentabilidade e a recuperação das áreas impactadas. A empresa reconhece sua responsabilidade e a importância da produção de agregados, e por isso implementa boas práticas em todo o seu processo de mineração.

Dentre essas práticas, realizamos o plantio de árvores, contribuindo para a recomposição da vegetação e o equilíbrio do ecossistema.

Adotamos também medidas para o reuso de água, minimizando o desperdício e reduzindo o impacto sobre os recursos hídricos.

A reciclagem de materiais também é uma iniciativa adotada pela Quibrita, visando a redução do consumo de recursos naturais e a diminuição da geração de resíduos. A empresa busca aproveitar ao máximo os materiais utilizados em seu processo produtivo, contribuindo para a redução do impacto ambiental.

Essas ações são realizadas com o compromisso de promover o bem-estar da comunidade local e respeitar o meio ambiente. A Quibrita está consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e tem como objetivo minerar com responsabilidade visando o desenvolvimento sustentável.